Prepare-se para o Sacrifício, mas não Morra de ansiedade na Véspera!!

Você está disposto a sacrificar-se por aquilo que acredita???

 


Bem, neste post vou falar especificamente sobre isso: então a característica empreendedora que vamos analisar e a seguinte:

O empreendedor faz um sacrifício pessoal ou despende um esforço extraordinário para completar uma tarefa…

Tendo em vista que você está atrás de um objetivo, a ser completado, sabendo que para ter o seu negócio de sucesso… Você tem que caminhar, ou vencer tarefas menores!!!! Dia a dia!

Para isso basta muita organização, e como já falado em Posts anteriores uma visão holística!
Do seu negócio, do mercado e de tudo que envolve o seu empreendimento.
observando isto, ou seja o seu alvo.

O que tem que fazer a caminhar ao encontro dele, muitos e muitos obstáculos irão aparecer. Que vão exigir de você um esforço Extra, talvez psicológico, talvez físico… Cada um tem o seu caminho. Mas você tem que estar disposto, a dormir mais tarde, desdobrar se nos estudos, acordar mais cedo, etc etc.

Pode ter certeza disso que eu estou te falando!

Portanto é necessário está preparado para se sacrificar!!

Faço um aspas aqui nesses comentários, pois sempre olhei essa palavra com reserva… Porque sacrifício, vem da palavra- sacro/ ofício!!!! Ou seja Ofício sagrado!!!

 

Veja que interessante observação, sobre uma outra coisa que gosto muito e penso que Todos deveriam conhecer… A semântica ou o Real significado das palavras.

Para quê este Ofício seja Real, no sentido de sagrado, voltando ao mundo em que vivemos, onde a grande maioria dos empreendedores… Das pessoas que fazem o mundo girar. Tem sua família.

Então é bom, antes, durante o processo de construção de seu empreendimento, ter uma boa conversa com seu cônjuge, com seu companheiro sua companheira, a fim de esclarecer suas pretensões e onde que chegar!

É fundamental. Pois existe aquele ditado que diz, que o combinado não sai caro… Pense pois vão acontecer problemas caso as coisas não estejam muito claras no âmbito familiar!

Outro detalhe onde pode se pecar, é justamente no excesso de sacrifício! Sim, muitas vezes você vai ver que existem sacrifícios diários, e cada dia mais.

Conheça os limites, e aonde isso pode vir a prejudicar sua vida pessoal e sua família.

Portanto, Já conhecendo os prós e os contras desta situação, vamos ao que interessa.
Reitero, que extremamente necessário. Ser muito bem organizado, criar as suas rotinas. Ter as suas tarefas; pequenas tarefas que em um todo  trarão o resultado que você espera! Para isso é necessário ter um plano de trabalho! Esse plano de trabalho não é os do seu negócio, pode vir a ser! Mas estou falando do plano de trabalho de sua vida!
O que você quer fazer, o que você gosta de fazer. Como você se projeta daqui a alguns anos!!! Médio, longo prazo… Essas coisas.

Posteriormente falaremos mais sobre isso.

Pois bem, esteja preparado para fazer sacrifícios, trabalhar nos finais de semana. Outra coisa que eu sempre penso é a seguinte, se temos que trabalhar, então Faremos o melhor possível!!!! E hoje em dia não basta somente trabalhar você tem que ser muito estratégico. Pois senão acaba gastando seu cartucho muitas vezes de graça.

Então vale aquela máxima, de parar e pensar no que está fazendo. Compensa aquele determinado sacrifício, que você observou anteriormente antes de iniciar uma tarefa???

É um ponto de reflexão importantíssimo esse!

Como dito, normalmente uma pessoa aqui no nosso país trabalha 8 horas por dia, 40 horas por semana, você estaria disposto a trabalhar 60 na semana?? 12 a 15 horas, ou mais por dia??

Olha que é uma coisa bem normal trabalhar de 12 a 15 horas por dia. Acordar mais cedo e ir dormir mais tarde… Vai acontecer isso certamente!!!

Questões práticas do dia a dia, vamos utilizar um exemplo…

E este aconteceu comigo inclusive.. E sempre acontece.

Como trabalho na área de informática, área incrível de trabalhar, pois as possibilidades são infinitas.


Então aconteceu a seguinte situação: eu estou acostumado a trabalhar com determinado programa de computador… Para trabalhar com imagens, textos etc… Tudo já voltado à internet, nos vários canais e nichos que trabalho.

E já utilizo o mesmo programa a muitos e muitos anos. Porém basicamente ele é para trabalhar na internet!

Havia feito um pequeno trabalho para inclusive ajudar conhecidos, que estavam num seminário que  precisavam de algumas coisas gráficas.

Logicamente ajudei, sem problema nenhum pois faz parte do meu perfil!

Fiz o trabalho…

O pessoal chegou no seu seminário com um dia de antecedência, no entanto, de última hora precisavam fazer mais material gráfico…

Claro que na hora do desespero, para quem você acha que eles correram!!!!

Para ajudar com tudo isso, o dono da empresa em que iria imprimir todo o novo material, de um dia para o outro, me solicitou que enviasse arquivos em um programa que eu não utilizava há mais de uma década…

Eu não sei porque esse pessoal utiliza essas coisas ainda!

1°problema – não tinha o programa, um programa pago e caro!!! Tive que baixar um similar!!! E logicamente como falei há quase uma década não utilizava esse tipo de programa!!!

Fazendo uma analogia, que me veio na cabeça na hora em que estava no meio do processo…

Eu só falo em inglês, e me pediram para fazer um texto em alemão de uma hora para outra, e para entregar muito rapidamente…. Ou seja não entendia patavina nenhuma… Tive que aprender a mexer no programa na hora… Quase tive um treco Porque não sabia, nada daquilo….

 

Situação esta que inclusive é muito comum para quem trabalha na área de informática!!! Pois cada programa tem sua peculiaridade, seu jeito de fazer, suas teclas de atalho, etc….

Como por exemplo o Microsoft Word… Se você quer deixar suas palavras em negrito.. Você aperta o “N”, na sua barra de ferramenta… Mas se for mexer com outro editor, que geralmente é montado na língua inglesa, você vai ter que apertar o “B” de Black…

 

Esse é um exemplo bem simplório… Mas imagine essas diferenças em escala estrutural…. Deve ser mais ou menos o mesmo sentimento, eu ainda não tive a oportunidade de fazer isto, que você está acostumado a dirigir do lado esquerdo!

E de repente, encontra-se num país, que a direção é do outro lado…

E você foi a uma festa, ( Este é um exemplo) à noite, em um lugar onde nunca esteve antes..

E de repente tem que levar todo o pessoal para casa.

Porque é o único capaz de dirigir… mais ou menos por aí!!!

Enfim porque dessa história?  aqui houve um sacrifício pessoal. Pois foram horas a mais, trabalhadas!

Não vejo problema em aprender programas novos. Mas geralmente quando está sob pressão é muito estressante.

E faço esse relato, pois coisas dessa natureza tendem a acontecer mais comumente do que você possa imaginar!!! 

Porém a meta foi cumprida, o trabalho foi entregue. E assim eu consegui ajudar meu pessoal, nesse caso não envolveu nenhuma remuneração direta, Mas foi muito satisfatório!!!

Até por conta do desafio. Horas a mais trabalhadas, sob pressão de entrega de material, de uma hora para outra, tendo que aprender um sistema novo.

E logicamente Essas coisas acontecem quando você está menos preparado, mas tendo em mente na sua cabeça que isso pode acontecer já alivia um pouco peso!!!!

Então a questão é estar sempre preparado, pronto para o auto sacrifício!!! A fim de realizar as tarefas que são necessárias a chegada da sua meta…. não precisa corre, só dê o próximo passo.

 

Já pensou em montar um negócio, de forma automática e com uma rentabilidade em escala?

Baixe o e-book - "As Regras de Ouro para seu negócio na Internet"
Torne-se um Ninja na Internet! Junte-se a Comunidade Ninjas MKT!
Nós odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.

Deixe um comentário