Batendo em Ferro Frio

Sem dúvida nenhuma uma das qualidades elementares para se ter sucesso em alguma coisa é a determinação. Então vamos analisar uma das características dos empreendedores de sucesso;

Age repetidamente ou muda de estratégia a fim de enfrentar um Desafio ou superar um obstáculo.

Aqui é interessante porque analisamos, parece um paradoxo, que devemos ser flexíveis, porém duros ao mesmo tempo.

Não sei se todos são da época do Karate Kid…. Muito menos da do Bruce Lee…

Me perdoem os praticantes de artes marciais e os entendedores, Mas farei uma analogia aqui entre essas duas artes marciais, o Karatê e o Kung Fu… As duas são Artes! São filosofias de vida! São disciplinas.


Novamente peço que me perdoe pois é uma visão de uma pessoa de fora, e certamente não representa a realidade do que estas duas artes são.

Estou simplesmente fazendo uma análise fria, sobre o comentário que via em filmes….

Para desenvolver, essas artes marciais é necessário muita, mas muita disciplina. Vencer a si mesmo transcender as dificuldades e seguir em frente nos ensinamentos. que são numerosos.

O Karatê, “parece” ser mais duro, movimentos mais pesados, diretos… O kung-fu “parece” ser mais ágil, Mas leve. Enquanto karatê é um bastão de madeira, o kung-fu é um bastão de bambu.

Qual a diferença?

Quando batido no obstáculo. O bastão de madeira pode quebrar, ou aguentar Se for muito forte!

E o bastão de bambu, quando batido. Com muita força quebra, porém, por conta de suas fibras sua ponta não se solta, tornando uma arma diferente daquela inicial. Porém tão mortal quanto a primeira, nas mãos de pessoas que tem habilidade de lidar com elas.

Com um golpe de kung fu com seu bastão de bambu, o praticante aponta para obstáculos, mas como seu bambu já havia se quebrado no primeiro golpe. Ao invés de acertar a frente, acerta as costas do seu adversário.

E no karatê a pancada é direta!!!

Era esta analogia que eu gostaria que você entendesse.

Os dois têm treinos e o interesse, suas determinações e objetivos de tornar o praticante cada vez melhor.

Não falo que um é melhor que o outro.

Cada um tem suas qualidades, suas diferenças, mas são lindíssimas formas e filosofias de vida… Lindíssimas mesmo, confesso que tenho uma inveja branca pelos praticantes de artes marciais.

Pois eles acabam desenvolvendo outras perspectivas. 

 

E essa é a colocação que eu gostaria de fazer!

 

Pois vamos notar a ambiguidade do aquilo que falei,  da característica do Empreendedor.

Pois na prática, terá que agir repetidamente, é necessário se criar uma rotina. Pois você empreendedor,  estará envolvidos em muitos em muitos processos. Principalmente se sua empresa for pequena.

Se for grande, certamente serão menos processos, isto pessoalmente para você. Pois como já possui numero significativo de colaboradores, certamente já distribuiu tarefas à eles!

No entanto notará que há responsabilidade da “vida” de muitas pessoas, e este peso está sobre seus ombros.

Agora vamos no filminho do homem-aranha, “Quanto mais poder mais responsabilidade”.

Então você tem uma meta, tem um foco tem objetivo, Porém tem obstáculos a superar. Ao mesmo tempo que sua meta e seus hábitos levam você ao caminho do Sucesso se forem muito bem planejadas. Um desses obstáculos ou gargalos, acaba de impedindo de avançar.

Deve tomar a máxima de não bater em ferro frio!!!!!

Mas ser estratégico! Parar um pouco, respirar.

E procurar outras formas de transcender este desafio…. É assim que funciona o negócio, como nas artes marciais, pois ao mesmo tempo que é exigido que você tenha determinação, Suas rotinas acabarão  tornando-o mestre daquele determinado assunto ou do seu negócio.

Assim também,  você tem que ser muito maleável… Pois caso apareçam os obstáculos, tem que ter um swing para transcendemos…

 

 

Bastão de Madeira X Bastão de Bambu!!!

 

 

Deixe um comentário