Você fica empurrando as suas coisas com a barriga?

Que Preguiça!!!

Esse é um dos grandes problemas que a humanidade enfrenta a muitos e muitos tempos,  a procrastinação.  Vou Deixar para depois. 

É colocado como um dos sete pecados capitais . A preguiça.

E a mola propulsora desse problema,  ao qual passamos analisar agora. 

Quem deixa as coisas para fazer depois,  qualquer tipo de tarefa por menor que seja ela,  já demonstra esta tendência…  E o ser humano é assim mesmo vai deixando acontecer,  vai empurrando com a barriga até a hora que não dá mais. 

E daí na hora de resolver,  uma coisa que poderia ser simples acaba se tornando um problema gigantesco.  Então é isso que vamos mudar aqui.

Vou dar continuidade ao post das características de comportamento do Empreendedor

Já havia falado anteriormente.

Como vimos existem 30 características natas dos empreendedores de sucesso estudados pela ONU assim separadas em conjuntos.

– conjunto da realização

– conjunto do planejamento

– conjunto do poder

Dentro  do conjunto da realização a primeira característica detalhada é;

 “Fazer as coisas antes de solicitado ou antes de forçado pelas circunstâncias.”

Observando bem essa característica,   em sua essência  nota-se que é necessário o indivíduo desenvolver uma visão macro das coisas,  entender o que acontece em seu íntimo e em seu entorno.

Nesse contexto que estou colocando,  o da característica dos empreendedores,  nota-se que é necessário desenvolver uma parte intuitiva ou pelo menos começar a dar ouvido a sua voz interior.

Isso não é nada de metafísica!

 A partir do momento que o empreendedor,  coloca uma ideia na sua cabeça,  e começa a vivê-la 24 horas por dia,  parece que o universo conspira ao seu favor.  

Ao passo que a força Mental é tão grande que determina a forma em que as coisas vão acontecendo! As Barreiras vão aparecendo e o indivíduo vai vencendo…

Mas pensando em uma amplitude mais pratica. 

Ao que parece,  quando você começa a estar envolvido como uma ideia. 

E o que é isso primeiro !

Quando a pessoa coloca uma ideia na cabeça,  aqui estamos falando de um negócionicho de mercado,  um produto ou serviço. etc.

Você vai começar a pensar naquele negócio, vai começar a pesquisar, aprofundando-se nos detalhes,  conhecendo todos os vieses deste assunto.  E acaba tornando-se um grande especialista nisso,  o assunto que você decidiu abrir um negócio. 

Logicamente que isso requer esforço para estudo e tempo.

Pois Observe;  uma coisa que já falo há muitos anos,  é justamente essa questão. 

Como ter o conhecimento de um  determinado assunto?  Como esse mecanismo funciona?  Como você acaba se tornando um mestre,  nesta informação  a que você decidiu se dedicar?

 Já queimei a Pestana pensando nisso…  a conclusão que chego é seguinte! 

 

Vamos pensar o seguinte,  melhor fazer um exemplo.

 Então eu sou uma pessoa,  que gosta muito de churrasco,  mas somente sei assar linguiça no final de semana em casa para os amigos,  mas isso de fato é uma coisa que me atrai bastante. …  

À medida que o tempo vai evoluindo eu vou pegando muito mais gosto por assar carne…  E vou me aventurando agora já coloco uma picanha para assar fatiada só no sal…  E vou pegando o gosto pela coisa.  Faço uma vez, duas três,  em festas da família,  em uma cervejinha com os amigos no final de semana…  Assim sem perceber,  vou desenvolvendo minha carreira de churrasqueiro!

Daí começo a ver muitos e muitos programas nos canais da televisão que falam sobre comida especificamente sobre churrasco sobre carne assada,  sobre competições de churrasco como hoje é tão comum… Isso pelo menos nos canais de televisão fechada…

De repente, compro um livro com o seguinte título “Os sete passos para se tornar um mestre churrasqueiro”!

 E  leio uma,  duas,  três…  Não sei quantas vezes aquele livro,  vira o meu livro de cabeceira….  Livro completo diz todos os detalhes em como conhecer os cortes,  em trabalhar com os temperos,  o jeito que eu coloco o carvão,  ou trabalho com a lenha,  como faço para temperar a carne,  quais são os tipos de carne para melhor ocasião.  Quais são os acompanhamentos necessários,  e os melhores acompanhamentos para determinado tipo de corte.

 Você viu que eu gosto de carne….

 Mas voltando à história,  com o tempo e com todas essas informações,  que vão sendo acumuladas no decorrer desse caminhar,  em se tornar um “Mestre” dessa informação! Que você viu a princípio parece uma coisa bem simples.  Ou seja assar carne.  Vem se desdobrando em uma imensidão de ideias e assuntos que você vai se deparando e assim com o tempo acaba tornando-se um mestre churrasqueiro.

Essa é uma consequência final,  do acúmulo de informações,  e prática…  No decorrer do caminho,  você tem audácia de experimentar,  de errar e na próxima corrigir.  Então é  isso que estou falando.

Por que na primeira vez,  você coloca muito carvão,  o fogo está alto.  E a carne acaba queimando; mas já na segunda  você melhora,  não põe tanto,  e aguarda com que ele fique mais compatível, com a quantidade e momento de colocar a carne.

 

Aqui um exemplo,  de erro,  reposicionamento da Rota,  e  acerto.

Até que nestes pequenos detalhes,  você acaba tornando-se o “mestre”, de determinado assunto.

DETALHE- Você faz porque gosta!!!!

Então é assim que funciona,  em todos os outros detalhes referentes a esse exemplo.  Vai aprender os cortes,  os temperos,  etc.

E na hora da prática,  vai poder antecipar todo e qualquer problema que venha a ocorrer,  não deixando,  que todo aquele trabalho se estrague,  porque por exemplo você deixou o tempo demais…. 

Então você vai acompanhando,  até que tudo fique perfeito.

Isso é muito matemático na verdade.  Pois veja esse exemplo:  Então você tem os familiares que vão vir a sua casa,  e você vai ter que fazer um churrasco!

Você já começa a pensar,  quantas pessoas virão,  quanto cada um vai consumir,  o que essas pessoas vão consumir,  do que elas gostam… …  Com o tempo você vai saber… A partir dessas informações você vai as compras observa os melhores preços e quantidades necessárias, para quê saia um valor razoável para essa ação.

Depois você vai a prática,  faz o churrasco,  as pessoas comem,  você limpa tudo…  Esse é um resumo da ação.  Mas como você pode ver,  existem  estes,  e outros vários detalhes que é que não foram mencionados mas que você pode imaginar.

 E no final,  Qual objetivo?  Que as pessoas gostem do seu churrasco…

Basicamente,  tem que se levar esse comportamentos ao seu negócio! Ao seu empreendimento.  E caso ocorra algum problema,  que você aja antecipadamente,  e não espere as circunstâncias  o forçarem a tomar alguma medida drástica….

Então é isso,  esse post foi feito para trazer a reflexão sobre todos esses assuntos. Revisando !!! Torne-se um mestre das Informações!!! Aja antecipadamente, para isto tem que conhecer o contexto das Coisas!!!

Não deixe a “SUA CARNE QUEIMAR!!!” este é o segredo !!!

 

 

Quer saber como criar um negócio consistente na internet?

 

Baixe o e-book - "As Regras de Ouro para seu negócio na Internet"
Torne-se um Ninja na Internet! Junte-se a Comunidade Ninjas MKT!
Nós odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.

Deixe um comentário