Pagar aluguel ou ter uma casa própria na internet?

 

 Já parou para pensar nisso daí,  se você é um empresário ou empreendedor.  E trabalha na internet,  Qual o valor do aluguel que você paga?

Daí você me pergunta!  Como assim?  Pagar aluguel na internet?  O que é isso?

Bem vamos lá então:  como vocês veem nos vídeos,  ou  em alguns post que faço,  eu sempre faço uma comparação com o mundo físico…  Deve ser coisa da idade.  O ponto referencial.  Mas enfim!!!

Todos precisamos morar em algum local,  certo?  Logicamente uma casa,  um apartamento,  etc…  Que pode ser própria ou alugada.  E qual a diferença das duas?  Em uma você é o proprietário,  o do ano.  E na outro locatário!!!

Coisa que todo mundo sabe.  

Se você é um empreendedor,  e tem seu comércio o seu escritório,  ocorre a mesma situação.  Ele pode ser seu ou você paga aluguel.

 Na internet ocorre a mesma situação,  igualzinha,  mas muita gente não percebe!!!!

E como é isso?

 

O clássico dos clássicos,  são os grupos do Facebook…  Mas daí você vai dizer!  Eu não pago nada por isso somente coloco informações relevantes ao grupo e nada mais

Aí que você começa a se enganar,  pois Claro,  nas  fã- pages,  você tem a possibilidade de impulsionamento,  de fazer os anúncios etc… como colocado,  você também pode gerar conteúdo e não impulsionar. E ser curtido pelo pessoal que está dentro do seu grupo.

 Tudo bem isso é verdade,  mas o tempo para gerar este conteúdo seja em vídeo ou escrito,  que são os canais mais utilizados, tem o seu valor, 1° coisa!  Ou seu tempo não vale nada?

 

Eu estou escrevendo esse post,  justamente por uma mensagem que recebi de um organizador bem famoso de mídias sociais! Em qual falava da impossibilidade da postagem no Facebook com sua ferramenta… 

Isso me alertou para algumas coisas que tenho visto ultimamente!

Então você cria uma estrutura no Facebook,  baseia todo seu negócio lá, de repente o Facebook te bloqueia ou muda sua política…  Ou seja,  no meio do jogo, o senhorio,  ou dono da casa,  muda as regras!!! 

E o que fazer nesse caso???

 Não estou recomendando que abandone o Facebook,  por que apesar da queda recente,  que  vem se constatando.  Principalmente nesse último ano de 2017,  e algumas declarações que estão fazendo em 2018.  Demonstra que mesmo eles estão com dificuldades  decrescimento.  Então qual é a saída?

 Pois bem,  como posto anteriores,  já havia falado que é extremamente necessário você ter o seu local na internet,  mas o seu local!!!

Ou seja o seu site,  o seu blog,  etc…

Então construa-o  e cuide dele com carinho,  pois ele é sua casa,  e ela tem que estar bem limpa e arejada,  faça algumas análises SEO  eventualmente,  para tentar corrigir toda e qualquer anomalia que apareça no seu código! 

E continue utilizando as mídias sociais como falei anteriormente,  no entanto não baseie  todo seu negócio nisso,  e com certeza tenha backup das coisas que você faz…  Esta é a segurança que um site ou um blog trás!

Pense no assunto !!!!

 

Baixe o e-book - "As Regras de Ouro para seu negócio na Internet"
Torne-se um Ninja na Internet! Junte-se a Comunidade Ninjas MKT!
Nós odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.

Deixe um comentário