Melhoria Contínua nos Processos

O processo de melhoria contínua, também é um fator que deve ser sempre observado, pois o empreendedor precisa desenvolver uma característica que é:

Encontrar maneiras e fazer as coisas melhor, mais rápido ou mais barato…

 

Isso encontra-se dentro de um conjunto da exigência de qualidade e eficiência….

Então a partir da montagem do seu projeto, do seu trabalho, uma coisa natural é querer melhorar, e também em determinados casos é o que naturalmente acontece.

Porém vale muito a pena ficar observando este detalhe.

Como eu digo, depois que você pega o swing da coisa, ela vai embora… Ou seja você desenvolve uma determinada qualidade quanto a isso….

Então na prática, quando você inicia um processo, por mais que tenha a base teórica desenvolvida…

Sempre acontecerão situações reais que acabam criando dificuldades… É aquele negócio, na teoria é uma coisa na prática é outra…

Mas é necessário ter paciência e tolerância para ver os processos funcionarem na prática, quanto mais energia, estudo e dedicação é dedicado ao processo, mais rápido vai adquirir o dito swing.

Sempre necessário, reavaliar tudo, do começo ao fim… Pois sempre existem formas, e fazer melhor, você vai ver que ganha agilidade e acaba encontrando meios de fazer esse processo de forma mais barata…

Lembra o caso do cachorro quente.… Quando começa comprar os seus mantimentos para desenvolver seu projeto…. Somente se tiver uma boa indicação, pode chegar em um fornecedor que vale a pena.

Melhor preço e qualidade. Mas via de regra, não é isso que encontramos na realidade… Geralmente é na tentativa e erro.

 

 


Você vai, faz um apanhado de nomes de fornecedores, compra os seus primeiros produtos… Daí vai experimentar a qualidade.. Se o preço for razoável, e a qualidade for boa e tudo isso for compatível com a margem de lucro que você almeja, ou precisa para desenvolver o seu negócio, ok!

No entanto, se não for este o caso, deverá partir para outro fornecedor.

Sendo assim, descobrirá não sei se na segunda, na terceira, na quarta ou na quinta vez… Se ele, o fornecedor. É o correto.. Que tem o melhor custo, de repente de entrega, delivery, o material que você precisa…

Assim vai.
Mas a sua função é analisar sempre; não somente ficar parado na sua zona de conforto. Sempre procurar mais e mais.

Esse é o processo que deve acontecer em todo e qualquer projeto e mesmo em sua vida pessoal…. Trabalhar de forma a aperfeiçoar seus processos internos. Processo de melhoria contínua…

Na prática você tem: o início e um fim! Mas no meio disso tudo existem vários processos que continuamente tem que ser reavaliados.

Você já sabe onde começa e sabe onde quer chegar… Observe como esse, processo acaba se desenvolvendo. E caso identifique algum gargalo em todo esse processo. Pare, o análise e o corrija.

Experimente novamente, caso isso possua algum investimento, procure alternativas…

É uma coisa muito comum de se acontecer, por exemplo, se você usa um programa de computador para determinada coisa, certamente existem concorrentes diretos.

Vale a pena sempre testar… E ainda na internet, Existem muitos e que prestam serviço gratuitamente. E confesso que em alguns casos são melhores dos que os pagos…. Para quem trabalha na internet e isso é uma realidade… Não é uma Regra geral, Mas é uma coisa que acontece!

Tem que ficar atento sempre e buscar fazer tudo de forma mais ágil, mais barata e melhor.

Como observado, o que é necessário fazer é, parar e pensar. E a todo instante ter convicção de sair de sua zona de conforto.

Sentiu que está muito confortável, pode ter certeza que tem alguma coisa errada, ou que pelo menos poderia ser melhorado de uma forma ou de outra.

Então tenha isso em mente.

Saia de sua zona de conforto. Já pensou em abrir um negócio em paralelo ao seu principal?

 

Baixe o e-book - "As Regras de Ouro para seu negócio na Internet"
Torne-se um Ninja na Internet! Junte-se a Comunidade Ninjas MKT!
Nós odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.

Deixe um comentário