E você sabe por que perde clientes?

Dentro do escopo ainda da análise da qualidade e eficiência:

Perfil empreendedor-

Agir de maneira a fazer as coisas que satisfaçam ou excedam os padrões de excelência.

Você com certeza sabe quanto custa um cliente que vai embora porque não gostou do seu negócio, do seu produto ou do seu serviço.

E quanto custa para novamente trazer esse cliente para sua empresa.

Como é difícil você ser reconhecido no mercado como uma empresa séria, sólida e que trabalha com a eficiência e eficácia, procurando solucionar todos os problemas que seus clientes possam vir a ter.

E você sabe por que você perde clientes?

Atendimento!!!!

Quando eu trabalhava no mundo físico, como consultor existe uma regra a qual sempre observava…

Eram os quatro”P´s” do negócio…

 

Ponto, ponto, ponto, ponto!!!

No tipo de negócio em que trabalhava, Esse era o primeiro detalhe a ser observado!!!

O fluxo dos consumidores, logicamente por trás disso havia toda a organização e a capacitação do pessoal…

Mas cada vez as coisas vão tornando-se mais difíceis em termos de concorrência, novas pessoas entram no mercado, etc.

Batendo justamente de frente com seu produto ou serviço…

Então dê muitos e muitos anos, já observa máxima que. Existe pelo menos cinco concorrentes diretos para o seu produto e serviço. E se você não fizer no mínimo, a mesma coisa que a concorrência está fazendo. Isso eu digo no mínimo, para ser mediano!!!!

Você está fora do negócio. Não interessa, se o seu negócio é de família, já está há mais de 50 anos estabelecidos…

As regras de outrora já não estão valendo muita coisa.

Logicamente existem as exceções. Porém, de forma geral, A grande maioria dos empresários/ empresas, fica subordinado a esse regramento.

Todo empresário sabe que de fato, o seu patrão, é o seu cliente! Esse patrão, é muito complexo, pois ele não lhe dá as regras, mas de forma geral, se você quebra-lá, ele vai embora e nem olha para trás.

E para reconquistá-lo… Cinco vezes mais esforço!!!

Então esse é o desespero dos empresários e das empresas.

Bom voltando à pergunta inicial, Por que se perde clientes… Mas vamos

inverter!

Por que se ganha clientes?

Pela necessidade, ou pelo Desejo!

Na grande maioria das vezes, pela necessidade!!!

Então o motivo fim da existência de uma empresa, qual segmento que ela seja, é suprir uma necessidade…. Tendo isso em vista! Esse é o norte do empresário… Sempre pensar na dor do seu cliente, se conseguir aliar produtos e serviços que também suprem os desejos desse cliente certamente essa empresa alcançará o sucesso.

E como dito cada vez mais você precisa surpreender…. Começar um negócio, entender os processos… Chegar a determinado patamar de conhecimento e atendimento dentro do negócio. Mas você tem que:

                                                                                                                                

Satisfazer, exceder os padrões de excelência!!!!

Logicamente ninguém é perfeito, mas é necessário buscar a perfeição. Estar atento a todos os detalhes… Conhecer bem os seus produtos, quanto mais detalhes melhor, e também conhecer o perfil de seus clientes. Conhecer os seus desejos e Dores!

Então a fórmula é essa, conhecer o cliente (Dor x Desejo)+ conhecer o produto + exceder os padrões de satisfação = sucesso…

 

Pense no assunto!

E como está o seu atendimento hoje, você observou essas regras?

Porque é extremamente necessário, estar ligado em tudo isso O que foi dito!!!!

Caso você, não possua uma empresa, e tem vontade de abrir um negócio próprio!!!! Aqui vai a dica!

 

 

 

 

 

 

 

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