A Melhor Cartada!!

Dentro do escopo das características do comportamento do Empreendedor.

Vamos analisar agora uma questão importantíssima!!!

Correr riscos calculados.

Uma das características importantes, caso não a tenha é a seguinte:
Avaliar alternativas e calcular riscos deliberadamente…

Para se montar um negócio, o mesmo ampliá-lo… Nos posts anteriores, já foram apontados várias coisas, com exemplos práticos, de como se desenvolvem essas características.
Porém a questão do Risco, sempre esteve e estará presente em qualquer tipo de negócio. Penso que a melhor maneira de lidar com isso, é buscar estar um passo à frente, e sempre tentar calcular o nível de risco a que está na exposto. Porque afinal de contas atrás de um negócio existe uma vida. A sua. Então vamos tentar manter o controle sempre, eventualmente por fatores externos podem acontecer coisas em que o empreendedor não tem controle. Isso é um fato! No entanto deve-se sempre manter a frente, ou pelo menos tentar, para mitigar esta situação corriqueira.

Exemplificando; e você andando por uma estrada, que nunca caminhou antes… Em grande parte dos exemplos de sucesso. Imagine uma estrada dentro de um bosque, você sabe o que tem que chegar o final. Porém essa estrada tem vários caminhos, ou como chamamos aqui no Brasil ou pelo menos no Sul, aquelas picadas… Que são caminhos estreitos cheios de Mato, em que você tem que entrar com facão. Cortando o mato para ir em frente. Essas picadas podem cortar o seu caminho, fazendo com que você chegue antes ao final, é o atalho… Mas como aqui no exemplo dá para perceber que não é fácil.

O caminho normal já é difícil, abrir um facão Imagine você. Então por isso é necessário calcular sempre caso apareçam alternativas, dentro das possibilidades do seu entendimento, tentar calcular as probabilidades do que pode acontecer, o que vai de comprometer caso tome determinada decisão. E aconselho sempre ter um plano B, caso isso não funciona direito. Então mais sensato é fazer o arroz e feijão, trabalhar firme no seu projeto inicial! E assim que o mesmo estiver, Vamos colocar assim, caminhando sozinho! Você pode analisar outras alternativas. Levando em consideração sempre, um plano B!!! Que também não deixa de ser uma alternativa. E em cada novo upgrade, ou ideia que aparece, ter sempre a postura de analisar todas as alternativas.

Existe aquela velha máxima em que diz que temos que estar preparados para o pior, mas aguardando o melhor. Isso que estou colocando é uma posição extremamente tradicionalista!!! Pode ser o meu perfil. Mas dá certo!!!! Por que na prática você guarda a melhor cartada, para dar no momento certo. Analisando todas as jogadas, todos os envolvidos no jogo. O que você tem na mão. E na melhor hora da cartada certa! É assim que funciona na prática…..

 

 

 

Baixe o e-book - "As Regras de Ouro para seu negócio na Internet"
Torne-se um Ninja na Internet! Junte-se a Comunidade Ninjas MKT!
Nós odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.

Deixe um comentário